Coruja

Coruja

domingo, 12 de novembro de 2017

Transtornos Globais do Desenvolvimento

                     
          Estes transtornos trazem para a vida da criança uma série de dificuldades na questão de interação social. As crianças com TGD possuem dificuldade em iniciar uma conversa, contato visual, e aversão ao toque. Geralmente brincam sozinhas, preferindo não socializar com outras crianças durante as atividades. Os Transtornos Globais do Desenvolvimento também são responsáveis pela falta de concentração e algumas vezes na dificuldade de coordenação motora, acessos de agressividade, mudanças de humor, e variações de atenção. Uma criança que possui Transtornos Globais do Desenvolvimento também apresenta dificuldades na comunicação oral, ao comunicar-se através de gestos ou a mania de repetir a fala de outras pessoas.
            Por possuírem um comportamento diferente de outros alunos, o estudante que apresenta algumas das características do TGD, precisa de uma atenção especial e receber um tratamento em que ele seja incluído nas mesmas classes dos alunos que se encontram na mesma faixa de idade que a dele. O educador deve trabalhar para que este estudante seja assistido e acompanhado de forma a se sentir integrado ao ambiente escolar, mesmo diante de suas diferenças em acompanhar o que é ensinado em sala de aula. Conhecer e identificar os comportamentos de um aluno com Transtornos Globais do Desenvolvimento é o primeiro passo para um educador que deseja trabalhar por uma educação mais inclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário