Estes transtornos trazem para a vida da criança uma série
de dificuldades na questão de interação social. As crianças com TGD possuem
dificuldade em iniciar uma conversa, contato visual, e aversão ao toque.
Geralmente brincam sozinhas, preferindo não socializar com outras crianças
durante as atividades. Os Transtornos Globais do Desenvolvimento também são
responsáveis pela falta de concentração e algumas vezes na dificuldade de
coordenação motora, acessos de agressividade, mudanças de humor, e variações de
atenção. Uma criança que possui Transtornos Globais do Desenvolvimento também
apresenta dificuldades na comunicação oral, ao comunicar-se através de gestos
ou a mania de repetir a fala de outras pessoas.
Por possuírem um comportamento diferente de outros alunos,
o estudante que apresenta algumas das características do TGD, precisa de uma
atenção especial e receber um tratamento em que ele seja incluído nas mesmas
classes dos alunos que se encontram na mesma faixa de idade que a dele. O
educador deve trabalhar para que este estudante seja assistido e acompanhado de
forma a se sentir integrado ao ambiente escolar, mesmo diante de suas
diferenças em acompanhar o que é ensinado em sala de aula. Conhecer e
identificar os comportamentos de um aluno com Transtornos Globais do
Desenvolvimento é o primeiro passo para um educador que deseja trabalhar por
uma educação mais inclusiva.
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