Esse método foi criado por Ovídio Decroly, onde há três etapas fundamentais na abordagem de um tema ou assunto aplicado em sala de aula.
ASSOCIAÇÃO, OBSERVAÇÃO E EXPRESSÃO.
Seguindo esse método, fica o registro de um dos muitos momentos vivenciados em sala de aula,
posso afirmar que, a leitura proporcionada sobre esse tema me fez entender melhor a minha prática docente.
Com uma simples hora do conto várias atividades foram elaboradas como por exemplo teatro de fantoche, jogo do numeral/quantidade, conversação sobre a importância da alimentação saudável e por final a degustação do sanduíche coletivo.
A turma se envolveu muito, durante a semana e nas atividades que foram executadas, foram momentos de muitas trocas e aprendizagens por ambas partes.
Momentos que ficarão marcados na memória.











Referências
CINEL, Nora Cecília Bocaccio. Centros de Interesse: estratégia utiliza multidisciplinaridade para o desenvolvimento global. Revista do Professor, Porto Alegre, n. 78, ano 20, p. 32-36, abr./jun. 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário