Coruja

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quinta-feira, 29 de junho de 2017

Fatores intra e extra-escolares que interferem, impedindo ou promovendo a aprendizagem com qualidade.


Como sabemos, é responsabilidade do poder público, oferecer condições favoráveis para que a escola funcione adequadamente e onde realmente aconteça a aprendizagem dos sujeitos. As nossas escolas públicas, estão sucateadas, isto é visível, real.
Na minha concepção, não podemos ficar esperando por melhores condições, e temos sim obrigação de desenvolver, apesar das dificuldades, com eficiência, qualidade e dedicação a nossa prática pedagógica e administrativa com o objetivo de melhorar os índices de aproveitamento da escola. Não para a mídia poder publicar ou reconhecer, mas para o efetivo crescimento dos sujeitos e melhora de sua condição de vida.
As dimensões extraescolares que dificultam os avanços, cito as obrigações do Estado com a educação, como já mencionei acima, e concentração de renda e desestrutura familiar.
As dimensões intra-escolares, evidencio que ainda temos uma ação pedagógica deficiente, que não inclui, e não atinge a todos.
 Precisamos, estudar mais, repensar antigas práticas, para avançar diante destes novos desafios da educação. A sociedade se modificou, a escola precisa acompanhar as mudanças também, se adequar. É urgente oferecer uma escola que acolha mais, se diferencie e proporcione ao educando uma aprendizagem mais prática, com mais qualidade, e que permita uma melhor condição de vida dos alunos, suas famílias e de toda a comunidade onde atuamos.

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