Coruja

Coruja

domingo, 20 de novembro de 2016

A VIDA SUSTENTÁVEL



                   Reflexão  sobre as relações  entre  visão de mundo e da natureza  e as ciências  e sua utilização para  a vida sustentável  a partir  da leitura do texto  de Gersem Baniwa posso afirmar que,  desenvolver o hábito sustentável em nossos alunos é uma prática constante, onde a natureza não vem separada da questão social, onde estamos inseridos. Cada vez mais nossos alunos através do nosso direcionamento tem a percepção do quanto é importante estarmos atentos a tudo o que nos rodeia. Existindo uma relação "homem-natureza"Desenvolver o hábito sustentável em nossos alunos é uma prática constante, onde a natureza não vem separada da questão social, onde estamos inseridos. Cada vez mais nossos alunos através do nosso direcionamento tem a percepção do quanto é importante estarmos atentos a tudo o que nos rodeia. Existindo uma relação "homem-natureza"
                      Num projeto realizado com minha turma  de Pré – Escola (crianças de 5 e 6 anos) sobre animais, no meio do projeto eu levei dentro de uma caixa essa  fotografia, eles tentaram adivinhar o que havia dentro daquela caixa  para eles havia um bichinho, ao dar algumas pistas  sobre o  que havia na caixa ninguém acertou  sei que quando abri aquela caixa para eles foi um susto muito grande,  sei que eles ficaram meio decepcionados pois, a expectativa  deles era muito grande perto daquela imagem.

            Mas quando todos olharam de perto  essa imagem alguns ficaram assustados  se questionando  e fazendo reflexões pois eram imagens da realidade deles, pois, como   morramos no litoral todos os alunos conhecem  a realidades de nossas praias, onde infelizmente muitas vezes o que mais vemos  são os rastros dos seres humanos principalmente no verão.
                     Nós enquanto professores temos uma papel importantíssimo  com os  nossos alunos, leva-los a realidade e conscientizar a  importância  da preservação da sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário