Coruja

Coruja

domingo, 15 de novembro de 2015

Erotização da Infância

EROTIZAÇÃO DA INFÂNCIA

      
          Os meios de comunicação vivem um grande dualismo, de um lado protegem as crianças e de outro as deixam totalmente expostas. A mensagem contida na propaganda acarreta muitos problemas para o futuro dos pequenos. Por serem facilmente manipuláveis as crianças crescem e se desenvolvem de acordo com princípios instaurados pela publicidade. Baseados nesses estudos as empresas de propaganda se apropriam do espaço da televisão para vender seus produtos, mas também utilizam de outros suportes da mídia para a circulação da marca. Sabendo que o público infantil está totalmente interligado às novas tecnologias, as empresas utilizam-se delas para indicar novos modelos de vestir. Abusando da sensualidade e da criação de um padrão de comportamento de que a criança, em especial a da segunda infância e da pré-adolescência, deva se vestir como uma mulher madura, a propaganda transforma costumes através da violência simbólica. 

2 comentários:

  1. E como educadora, qual o caminho pra lidar com essa questão em sala de aula?

    ResponderExcluir
  2. Realizo projetos pedagógicos na escola para valorizar a faixa etária das crianças, constituindo um ambiente onde as crianças se enxergam valorizadas por todos, sendo e agindo normalmente como crianças que são, aprendendo sem perder a infância, com atividades lúdicas e com socializações repletas de afeto e carinho.

    ResponderExcluir