
Realizando a leitura do texto da interdisciplina de Libras "Em defesa da escola bilíngue para surdos: a história de lutas do movimento surdo brasileiro" uma citação me chamou muito a atenção:
"política de inclusão insiste em colocar crianças surdas junto com as ouvintes, sem haver um compartilhamento linguístico entre elas. Nesses espaços, as crianças surdas oriundas de famílias ouvintes não adquirem sua língua natural de forma espontânea, como as crianças ouvintes que compartilham a mesma língua da sua família interagindo e obtendo informações e, assim, construindo o conhecimento de mundo, que é aprofundado na escola. Como haver inclusão se não há aquisição linguística pela criança surda? (O GLOBO, 2011)
Na minha opinião existe muito preconceito na sociedade ainda, pois se a Língua Brasileira de Sinais realmente fosse inserida no ensino, ela seria vista com outros olhos, como propriamente nosso professor Cristiano falou ela precisa ser inserida deste a Educação Infantil onde começa o processo de alfabetização e assim facilitará processo de inclusão nas escolas.
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